A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Aquilo em que você acredita será seu modo de viver




"A vida é dura se você acredita que ela deve ser assim. As coisas nunca são fáceis, já que você insiste. Ninguém dá nada de graça se você assim o diz. A luta nunca cessa, se é assim que você quer. Você tem a liberdade de acreditar naquilo que quiser. Isso é livre-arbítrio. Aquilo que você considera verdade é verdade para você.
Você é um filósofo. E você tem uma filosofia a respeito de tudo, inclusive dinheiro, felicidade, homens, mulheres, relacionamentos, sucesso, vida, cura, doença, negócios e amor. Você teve muitos professores. Você aprendeu muita coisa. Você também se esqueceu de muita coisa. Sua filosofia é muito importante para você. Ela significa tanto para você que talvez você não a troque por nada - nem pela felicidade!
Sua filosofia mais importante é aquela a respeito de você mesmo. Aquilo em que você acredita a seu respeito determina, em última análise, a maneira como sua vida será vivida. Sua crença em si mesmo controla aquilo que você acha que merece ou não merece, aquilo que é possível e o que não é; aquilo que você atrai e perde; aquilo para que está aberto e o que deixa de ver. Aquilo em que você acredita, será.
A cada momento, você está experimentando o efeito de suas crenças. Nada mais está acontecendo! Elas são como ímãs. São afirmativas. Atraem aquilo que você considera certo e verdadeiro. Cada crença é uma profecia que se concretiza na vida. Penso nisso desta maneira: sãos crenças são um filme; sua percepção é o projetor; sua vida acontece na tela.
Uma lei essencial da crença é: aquilo em que você acredita será aquilo que você perceberá. Aquilo que a crença diz, a percepção vai confirmar. Na verdade, a função da percepção é recolher evidências para provar que as crenças estão certas. A crença diz à percepção que "isto não é bom" e a percepção diz "Tem toda a razão!". A crença diz "Isso é ótimo!" e a percepção diz "Tem toda a razão!".
Outra lei essencial diz que a crença não tem poder além daquele que você lhe dá. Sem você, nenhuma crença pode existir".
Robert Holden


Obrigada p/ partilhar Eliane...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails