A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Diz o Mestre




Aqueles que perderam o poder de controlar suas paixões tanto pelo sexo como pela ira ficaram, consciente ou inconscientemente, enredados na esfera psíquica do pensamento e sentimento, abrindo desse modo as portas de seus belos e magníficos Templos de Deus. Através dessas portas abertas, as forças psíquicas agarram-se a eles intensificando suas paixões até torná-las descontroladas quando, de outro modo, poderiam ser dominadas. Seria preferível que tais indivíduos pisassem em cobras cascavéis porque seriam, então, apenas lançados fora dos seus corpos físicos e libertados; mas uma vez enredados nessa esfera psíquica, se escravizam freqüentemente por muitas encarnações. Por que? Porque imprimem imagens em seus mundos mentais, das quais não sabem como se libertar. Consequentemente, essas almas renascem com as mesmas tendências até depois da segunda ou terceira encarnação; vêm a ser as criaturas depravadas que encontrais em toda parte. Às vezes, a influência é bastante astuciosa, a ponto de ocultar essa particularidade ao mundo exterior por muito tempo, efetuando sua obra nefasta em segredo. E aqui está a parte mais pungente desta situação, aparentemente oculta, mas como se apresenta do ponto-de-vista exterior. Nas altas esferas espirituais existem almas grandiosas e belas que descem voluntariamente a este plano a fim de ajudar, por meio de suas radiações, a romper a influência de tais criaturas sobre a humanidade. Esses voluntários tanto podem ser masculinos como femininos. Mais freqüentemente, porém, são femininos. Isso explica porque belas almas, em encarnação feminina, se unem em matrimônio exterior com almas masculinas que se tenham emaranhado nessa condição psíquica a fim de libertá-las. Se uma pessoa disposta a contrair matrimônio, antes de dar esse passo, evocasse o Deus Interior dizendo: "Se este casamento tem por base um desejo passional, que não se realize", grandes desgraças e sofrimentos seriam evitados.




MESTRE SAINT GERMAIN Livro de Ouro


By Claudix

2 comentários:

  1. Grande Tereza, passando a palavra do Mestre adiante, como convém.
    Quando comecei a ler o Livro de Ouro, achei-o de leitura tão indispensável, que comecei a doá-lo à pessoas que conhecia, e que eu via...ou intuia, que estavam prontas para absorver os conhecimentos ali esposados.
    Naquela época não tinha internet, então eu comprava de uma amiga, que era proprietária de uma loja esotérica (Três Pirâmides - a primeira livraria esotérica de Porto Alegre) em quantidade, para baratear o preço...e ia semeando a palavra do Mestre por esse Brasil afora. Doei mais de 40 livros...e me senti 40 vezes mais forte, mais feliz. Agora são 3h da madrugada...acabo de vir da comemoração do Natal, com minha família...e, como sempre, passei por aqui para ler algumas das muitas mensagens de Luz, antes de deitar. Ao ler as palavras do Mestre, senti (por algum motivo) vontade de te falar sobre esse assunto...Feliz Natal minha amiga. Fique com Deus, Ele vai adorar a companhia! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal Taddeu!

    O Mestre tem um espaço especial, no blog e no coração...


    Paz e Luz no teu caminhar!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails