A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ver além dos olhos do ego




"Somos freqüentemente tentados a buscar nossos relacionamentos uma oportunidade para sentir a 'raiva justificada' e até mesmo o ódio, para censurar os outros em apontar em sua direção um dedo acusador. O objetivo dos relacionamentos passa a ser então buscar um inimigo e encarar as outras pessoas como projeções dos nossos próprios sentimentos. Em breve, estaremos usando os relacionamentos para ocultar da nossa consciência os nossos próprios sentimentos, em vez de vermos nos relacionamentos uma oportunidade para vivenciar o amor.
Quando nos sentimos sobrecarregados, exaustos e tensos, é fácil acreditar em tudo aquilo que o ego nos diz e cooperar com ele para criar uma realidade de separação, de radicalismo e até mesmo de guerra total. É muito frequente usarmos relacionamentos para projetar nossos sentimentos sobre as outras pessoas, fazendo com que elas pareçam ser as causadoras de todas as coisas terríveis que estamos vivendo. Assim, a verdadeira fonte dos nossos sentimentos fica oculta de nossa consciência e passamos a acreditar nas ilusões que nós mesmos criamos - ou seja, aquilo que pensamos e aquilo que sentimos é causado por pessoas e acontecimentos externos a nós; nós somos vítimas indefesas.
Todos nós sabemos como podem ser convincentes os pensamentos do nosso ego, fazendo parecer que aquilo que estamos vendo e sentindo é a única maneira de olhar para o mundo. Nessas ocasiões, devemos nos lembrar de que somos nós mesmos que criamos esses pensamentos. Eles são apenas um aspecto isolado de nós, um aspecto ligado apenas ao corpo físico. Talvez vejamos essas percepções como sendo a única e verdadeira realidade que existe - convendo-nos de que devemos sempre estar em guarda para nos proteger do mundo exterior. Se o medo é o cartão de visita do ego, então a culpa, a censura e o radicalismo são as suas armas; as armas que ele irá empunhar e usar para agredir os outros toda vez que houver oportunidade".


Gerald Jampolsky e Diane Cirincione - Mude sua mente, transforme sua vida"


Obrigada por partilhar este texto esclarecedor, Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails