A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A Parábola do Perdão - O Fim da Busca




Havia um buscador que foi até Deus e disse, “Você me disse que meu treinamento está quase completo. Você disse que eu estou quase pronto para deixar o mundo da forma e entrar no Reino Celestial. Mas Você Que é o Amor não me deu instruções em relação ao homem e a mulher.”“Sim, minha criança,” Deus disse, “há uma questão que te entristece. Você vê isso claramente?”E como ele tinha sido treinado, o buscador entrou no Silêncio e viveu lá por algum tempo. E logo depois ele disse, “Eu tenho muitas questões que me entristecem. Eu devo me casar ou ficar sozinho? Se eu for sozinho, devo aceitar o celibato? E se eu devo me casar, devemos ser sozinhos ou ter filhos? E se eu tiver cônjuge e filhos, ele se unirão a mim no trabalho que você me deu? E se eles devem se unir a mim, o que eu devo fazer se eles se recusarem?”“Sim, minha criança,” disse Deus, “essas e milhares de questões mais você poderia perguntar. Porém você enxerga uma única questão por baixo de todas as outras?”De novo o estudante entrou no Silêncio, e desta vez ele permaneceu Quieto por um longo período. Então, depois ele disse, “Eu acredito que aquela única pergunta que eu tenho é ‘Estou sozinho’?”E Deus disse, “Você entendeu bem. Você viu que é a única pergunta que há. O mundo que você está para Ascender foi meramente esta questão.”Ainda assim o buscador não sorriu. E então Deus disse, “Talvez, minha criança, você pense que não sabe a Resposta.”E o buscador disse, “Não há nenhum pensamento que você possa me dar para responder estas muitas pequenas questões que nascem desta única?”“Realmente existem muitas enquanto você acredita que a Única são muitas”, disse Deus, “mas todas elas são respondidas na única Resposta.”E então Deus falou com o buscador do fundo do interior das profundezas do Amor. E Deus disse, “Você é o milagre que você deve apresentar. E toda vez que parece que você falhar na sua função você se sentirá sozinho, e por esta escolha você se absterá de toda a vida, toda a verdade, toda realidade.”“Você saberá quando você tiver lembrado da sua função pelo Amor que derrota o julgamento e o desejo. Pois o milagre é a sua função: Ser o reflexo do Meu Amor, e então ver que o nosso Espírito Divino é tudo que existe -- para dar Amor facilmente e assim recebê-lo facilmente. Nada que você diga ou faça no mundo terá qualquer significado sem o Amor.”“Amar é estar no brilhante Coração do Eu e assim dentro dos corações do “menor” e do “maior” dos Meus filhos. Pois quando você está no Coração do Eu você não olha através das faltas do seu irmão. Você olha para depois delas, ou por cima delas, ou em volta delas. Você olha para dentro de Mim. Pois somente no Meu Coração você irá reconhecer o Pulso que corre através de toda a Criação.”“Neste mundo você será tentando a acreditar que para Amar um você deve primeiro Amar todos. Mas agora eu te digo que você deve perdoar um irmão antes que você possa amar todos. Pois só existe Um. Não importa se você pareceu tomar um cônjuge ou tem um cônjuge, pareceu ter filhos ou não tê-los. Pois este irmão que você perdoa são todas as crianças, mulheres e homens que você olha. Mas até que você trate pelo menos um irmão como você gostaria de ser tratado e vir a reconhecer que o coração dele é o seu próprio, vai parecer que você está vagando sozinho através do espaço e tempo e sonho de morte. Vai parecer que você pensa em ferir o seu irmão e sonhar que está Me ferindo. Mas quando finalmente você Despertar para Quem o seu irmão é, você Despertará como Um em Mim.”“Durante aquele Instante você retornará ao Lar. E eu cantarei a Eterna Canção da Felicidade para Você. Pois Você é a minha Criança e não há nenhuma outra. E eu vou te embalar Desperto para a Vida em Mim: Você que é a Minha alegria e o Meu Significado e a Minha Completeza.”“Eu guardo um lugar na Eternidade para Você onde Nós moramos como Um, Eu em Você e Você em Mim para sempre. Conheça o Amor e Você saberá que Você nunca está sozinho.”Glória a Deus pelo Amor Eterno. O Perdão é sempre uma dádiva ao nosso Ser, e assim o perdão não tem preço ou custo.

http://um-curso-em-milagres.info/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails