A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Relacionamentos: um céu ou um inferno?








"Sempre que formamos um relacionamento com base no que podemos obter em vez de no que podemos ser,fazer e dar, esse relacionamento é "especial" e não irá durar. Nós nos unimos como duas pessoas feridas e magoadas que esperam que suas necessidades sejam satisfeitas. O mais provável é que não reconheçamos a verdadeira dinâmica da situação e talvez nunca identifiquemos o verdadeiro problema.
O relacionamento especial é nossa tentativa de reviver o passado com um resultado diferente. Esse tipo de relacionamento se baseia nas necessidades do ego e não no amor. Podemos chamá-lo de amor, mas não é. Quando vivemos esse tipo de parceria, sempre enxergamos as falhas dos outros, especialmente as do nosso parceiro. Se ao menos ele fizesse isso, fosse aquilo, dissesse aquilo outro, então minha vida daria certo. Eu seria feliz. Projetamos nossa capacidade de sermos felizes sobre nossos parceiros e esperamos que eles nos façam felizes, satisfaçam nossas necessidades e vivam de acordo com nossas expectativas.
A reação a essa situação é previsível. Quando seu parceiro satisfaz suas necessidades, você acha que está feliz e satisfeita. Quando seu companheiro não se mostra à altura das suas expectativas, você se sente traída e vazia. A verdade da situação é que depois que o brilho inicial começa a diminuir, suas necessidades e expectativas não podem de modo algum ser satisfeitas e você se torna infeliz. Ele passa a ser a origem da sua desgraça. Ele está se comportando de uma maneira egoísta. ele não tem a menor consideração por você apesar de você ter dado tanto a ele. Nesse ínterim, ele está se queixando aos amigos de você e das suas exigências excessivas. Você sente que não é amada, ele sente que não é amado; nenhum dos dois está tendo suas necessidades satisfeitas e sequer vão ter.
Casais freqüentemente se enredam em uma teia de permutas (se você satisfizer minhas necessidades, eu farei o que você quer). Mas isso não pode dar certo porque o amor não é uma barganha".
Joan Gattuso - "Um Curso em Amor"




Minha gratidão à amiga Eliane, é ilimitada...

2 comentários:

  1. No relacionamento entre duas pessoas, mulher x homem ou do mesmo sexo; primeiramente existe a paixão, a sexualidade influi muito neste contexto. Más o importante da questão é que ainda o relacionamente está direcionado ao poder. O poder no sentido de posse, " ela é minha, ele é meu " , enquanto houver este sentimento, haverá sempre a discórdia, poiis ninguém é de ninguém.
    No entanto, numa relação o primordial é conhecer o companheiro e a companheira , como conhecer ?
    Não podemos conhecer 100% uma pessoa , más com o tempo poderemos conhecê-la, através do diálogo, e de trocas de idéias poderemos conhecer a pessoa amada, respeitando a sua individualidade e , assim, o amor caminha na paz !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela contribuição Jeferson!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails