A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aquilo em que você acredita será seu modo de viver




"A cada momento, você está experimentando o efeito de suas crenças. Nada mais está acontecendo! Elas são como ímãs. São afirmativas. Atraem aquilo que você considera certo e verdadeiro. Cada crença é uma profecia que se concretiza em sua vida. Penso nisso desta maneira: suas crenças são um filme; sua percepção é o projetor; sua vida acontece na tela.
Uma lei essencial da crença é: aquilo em que você acredita será aquilo que você perceberá. Crença e percepção são como dois bons amigos que concordam em tudo. Aquilo que a crença diz, a percepção vai confirmar. na verdade, a função da percepção é recolher evidências para provar que as crenças estão certas. A crença diz à percepção que "Isto não é bom" e a percepção diz "Tem toda a razão!". A crença diz "Isto é ótimo!" e a percepção diz "Tem toda a razão!".
Se você acha que a vida é difícil, sua percepção vai procurar evidências que atestem que você "Tem toda a razão!". Se você afirma que o amor fere, sua percepção lhe dirá "Tem toda a razão!". Se você acha que ninguém lhe dá apoio, a percepção concorda, "Tem toda a razão!". Se você diz que não há homens disponíveis, a percepção faz que sim com a cabeça "Tem toda a razão!".
Outra lei essencial diz que a crença não tem poder além daquele que você lhe dá. Sem você, nenhuma crença pode existir. No final das contas, você exerce controle sobre suas concepções, mas às vezes você dá a elas tanta força e crédito que elas parecem assumir vida própria. Chamo isso de Efeito Frankenstein.
O livro Frankenstein, de Mary Shelley, é uma das melhores histórias de terror já escritas. O dr. Frankenstein é um jovem cientista cuja criação ganha vida e torna-se um monstro selvagem, que se volta contra seu criador e contra o mundo inteiro. Essa história é uma boa metáfora para o ego e o medo que ele cria. Você produz crenças no laboratório de sua própria mente, algumas tão limitadoras e temíveis que parecem se voltar contra você".
Robert Holden - "Mudanças acontecem"
Texto enviado pela Eliane,
A Imagem é um mimo da minha filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails