A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 9 de janeiro de 2010

A paz de Deus...




"Foi dito que há uma espécie de paz que não é desse mundo. como é reconhecida? como é achada? E tendo sido achada, como pode ser mantida?
Em primeiro lugar, como a paz de Deus pode ser reconhecida? A paz de Deus é reconhecida, primeiramente, por uma única coisa: em todos os aspectos não é absolutamente com nenhuma das experiências anteriores. Não traz à mente nada do que se passou antes. Não traz consigo nenhuma associação passada. é uma coisa inteiramente nova. Existe um contraste, sim, entre essa coisa e todo o passado. Mas, estranhamente, não é um contraste de diferenças verdadeiras. O passado apenas se esvai e no seu lugar vem a quietude que dura para sempre. Só isso. O contraste percebido no início meramente se foi. A quietude alcançou todas as coisas e cobriu-as.
Como se acha essa quietude? Ninguém que apenas busque as suas condições pode falhar em alcancá-la. A paz de Deus nunca pode vir aonde está a raiva, pois a raiva necessariamente nega que a paz exista. Quem considera a raiva justificada de qualquer modo ou em qualquer circunstância, proclama que a paz não tem significado e tem que acreditar que ela não pode existir. Nessas condições, a paz não pode ser achada.
Pára por um momento agora e pensa nisso: é o conflito que queres ou a paz de Deus é uma escolha melhor? O que te dá mais? Uma mente tranqüila não é uma dádiva pequena".
Um Curso em Milagres - By Eliane

2 comentários:

  1. PARABÉNS SEU BLOG É O MAIS CHARMOSO QU JA VISITEI ATÉ AGORA BJSS...

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda Sueli,

    A casa é sua...leia, estude, compartilhe...estes
    "garimpos" são nossos...

    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails