A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Livro de Mirdad...





Este é o Livro de Mirdad.

Um farol e um refúgio para aqueles que anseiam
pela Libertação - conforme foi resgistrado por
Naronda, o mais jovem e o menor de seus
Companheiros.
Quem não tiver tal anseio, afaste-se dele!

Introdução

Conheci este livro há alguns anos. De fato, eu nunca havia lido algo tão maravilhoso antes. Este livro tem as lições mais simples, e, por outro lado, mais profundas, que são capazes de marcar um coração por toda uma vida. Além disso, "O Livro de Mirdad" contém muitos segredos ocultos, que só podem ser percebidos por iniciados com certa experiência. Experimente embarcar nesta "Arca" que vai levar sua consicência através de estados meditativos de rara pureza. E faça um favor à humanidade, informe a seus conhecidos que pesquisam nesta área: convide-os para visitar estar parte de nossa página, não pela página, mas por ele mesmo.


Comentários


"UM LIVRO FORA DO COMUM"
Uma das mais antigas e conceituadas empresas editoras de Londres, à qual foi entregue, em primeiro lugar, o manuscrito deste livro, enviou a Mikhail Naimy uma carta na qual dizia o seguinte:
"Desde que V. Sa. nos enviou o manuscrito de "O Livro de Mirdad" temos recebidos cuidadosos relatórios sobre ele, da parte de nossos conselheiros literários e embora, naturalmente, as opiniões sejam confidenciais, podemos dizer-lhe que expressam a admiração pela sua sinceridade e devoção; mas resalvam... que este livro representa tal modificação do dogma cristão comum, que, poder-se-ia dizer, seria necessário fundar uma nova igreja na comunidade inglesa, para que houvesse possibilidade de ser vendido em quantidade que compensasse a sua publicação."
"... somos-lhe gratos por nos ter dado, em primero lugar, a oportunidade de ver um livro tão fora do comum."
Citamos agora parte da resposta de M. Naimy:
"É absolutamente verdadeiro que o livro se desvia do dogma cristão comum. E se desvia também de todos os dogmas estabelecidos sejam eles religiosos, filosóficos, políticos ou de qualquer espécie. E por que há de ser um dogma assim tão sagrado e imutável? Poderá algum dia a Verdade ser encerrada em determinadas palavras e nenhuma outra? É exatamente nisso que está a razão de ser deste livro..."
"Embora concebido e escrito em inglês, ele não se destina exclusivamente ao público de língua inglesa; nem pretende "causar um choque" ou "alertar" os fiéis de qualquer crença; mas a sacudir a humanidade que se acha entregue a letargia dogmática, prenhe de ódio, luta e caos." (Trechos do Prefácio da edição original)
Acerca de
Mikhail Maimy
Nascido no Líbano, em 1889, teve a rara oportunidade de fazer os seus estudos na França, Rússia e Estados Unidos, além dos que fez em sua terra natal.
Naturalmente é dado a pensar, falar e escrever com grande larguesa de vista, em termos que transcedem os limites da raça, religião, idioma e geografia, dirigindo-se diretamente aos problemas básicos do homem e seu destino. Nos meios intelectuais do mundo árabe, é, com razão, cosiderado como o maior e mais arrojado livre pensador.


Link p/ o Livro...

2 comentários:

  1. http://patedemente.files.wordpress.com/2010/10/o-livro-de-mirdad.pdf

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar este link.

    Paz e luz no seu caminhar.

    Abraço fraterno

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails