A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O Eu sem defesas




"A maioria dos nossos anseios podem ser expressos como desejo de amar e ser amado. O primeiro passo é aprender a amar e a ser amado. Dessa forma, assentamos o alicerce para satisfazer todos os anseios. Aprendemos a nos identificar com uma parte nossa que podemos amar, e depois orientar esse amor para outros aspectos nossos que não parecem ser dignos de amor. Aprender a amar e aceitar tudo o que há em nós é a ferramenta primordial e permanente da cura.
A vontade de amar e ser amado leva à expansão pessoal e à expansão da vida. Mas é preciso também estar disposto a pagar o preço: honestidade total e capacidade de enxergar, de discernir as restrições que impomos a nós mesmos. Aprender a ver quando odiamos em vez de amar (a nós e aos outros), quando nos limitamos por medo ou orgulho, quando acreditamos que somos vítimas inocentes e os outros sao responsáveis pela nossa infelicidade.
'Os anseios são realistas quando você parte da premissa de que o segredo da satisfação precisa estar em você mesmo; quando você quer identificar as atitudes que o impedem de viver a vida de forma satisfatória e significativa, quando interpreta o anseio como uma mensagem vinda do âmago do seu ser, que mostra o caminho que ajuda a encontrar o eu real'.
O caminho para o eu real implica aprender a tirar a máscara, aceitar a natureza humana imperfeita e "inferior" e a natureza espritual perfeita e "superior". O crescimento espiritual é o movimento em direção ao eu sem defesas, o eu que nem mascara os defeitos humanos nem nega a essência espiritual. A expansão da autopercepção e da auto-aceitação por esses meios resulta na mais profunda harmonia e contentamento na vida e constitui a base mais sólida para a verdadeira auto-estima.
Para resgatar a condição humana, precisamos abandonar as máscaras defensivas e reconhecer nossa limitação e imperfeição inerentes. Para desenvolver a espiritualidade, precisamos rejeitar a pretensão de que já sabemos quem somos, abrindo-nos às vastas profundezas desconhecidas do eu".
Susan Thesenga

By Eliane...

Um comentário:

  1. Olá, Buscadora! Recebi a orientação de ler o livro da Susan Thesenga e pesquisando na internet a opção de compra, esbarrei no seu lindo blog. Parabéns! Assim como você, estou buscando a minha verdade mais essencial... E é muito bom encontrar pessoas, como você, neste caminho.

    Deise Rodrigues

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails