A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ter o coração jovem é uma atitude.




"Estamos sempre aprendendo muitas lições com as pessoas idosas que encontramos em nosso caminho. Os idosos que mais nos impressionam são o que não parecem prestar demasiada atenção à idade cronológica. Constante neles é a atitude de serem jovens no coração. São pessoas cheias de entusiasmo e de prazer pela vida. Elas parecem viver cada dia como se tivessem acabado de nascer, como se cada dia fosse uma experiência totalmente nova.
Essas pessoas nos ensinaram que, quando olhamos no espelho, é mais importante atentar para ruguinhas do sorriso do que procurar ver ar rugas da idade. Elas nos ensinam que não precisamos nos concentrar apenas no corpo. Mesmo quando seu corpo não está muito bem e quando há certa incapacidade de fazer as coisas que faziam antes, essas pessoas idosas ainda se sentem vivas, fortes, cheias de animação pela vida. Para elas, o corpo é em um amigo, nunca um inimigo.
As pessoas idosas que dão a impressão de estar bem consigo mesmas não parecem viver no passado ou no futuro. Elas são tranqüilas e é raro vê-las fazendo julgamentos sobre os outros.
Como as criancinhas, sentem entusiasmo pela vida e por tudo o que nela existe. parece que um dos segredos que as mantém vivas e entusiasmadas pela vida é seu interesse pelos outros e um coração cheio de amor.
Este é um dos Princípios da Cura das Atitudes mais freqüentemente citado pelos idosos que conhecemos: é importante esquecer os rancores e as queixas do passado; é importante não se sobrecarregar com fardos muito pesados. Os muitos mestres que tivemos o privilégio de conhecer no mundo todo nos ensinaram que é realmente possível seguir em frente com leveza, com olhos risonhos, com senso de humor e com uma atitude de perdão a cada passo que damos.
Parte do segredo do envelhecer bem é nos concentrarmos, com muita dedicação, na busca de meios de ser útil aos outros. Isso significa libertar a criança curiosa e insensata que existe em cada um de nós. Significa aprender a permanecer no presente".
Gerald Jampolsky - "Mude sua mente.
Gratidão à Eliane, por partilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails