A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Não é possível se libertar DE ALGO...




" É difícil de dizer, amargo na boca e mais ainda no coração. Há milhares de pessoas tentando se libertar de maridos ou esposas, pensando que quando a liberdade for obtida, seu quinhão de mundo será melhor. Por vezes, ao menos temporariamente, até melhora, mas, mesmo assim, trata-se de uma solução humana, não permanente e real, pois ninguém pode se libertar DE.
Libertar-se de algo é tornar-se apegado a outra coisa; por isso não existe tal liberdade. A única liberdade real é a liberdade EM Cristo. Sair de uma organização religiosa para se agregara outra, nada mais é que desaprovar uma certa não-liberdade para se envolver em outra. Ora, isso não é liberdade alguma. Nem pode alguém encontrar a liberdade espiritual trocando de país, mesmo que melhores sua condição material, como sucedeu com milhões de imigrante que vieram para o continente americano, e tiveram seu bem-estar melhorado. Contudo, a mera mudança de local não significa necessariamente paz, felicidade, segurança ou seguridade, pois nada disso pode ser encontrado em bandeiras, países ou continentes; nem mesmo se encontram na saúde e na riqueza, mas apenas na descoberta de Deus, que nos tira todo medo de estarmos submetidos a circunstâncias ou condições. Não se encontra a harmonia trocando uma condição de servidão por outra, mas saindo do jogo da lei para viver sob a Graça, que é presente de Deus.
Só uma coisa demonstrará a veracidade desses ensinamentos - a descoberta de seus princípios e tomá-los dentro do coração, da mente, da alma e do corpo, vivendo com eles, movendo-se e tendo o próprio ser neles - com e por meio deles - até que se tornem demonstráveis na própria pessoa.
Então você será a luz do mundo, de um mundo talvez limitado à sua família ou comunidade, ou que pode ser tão vasto quanto a terra toda".
Joel S. Goldsmith - "O trovejar do silêncio"
Gratidão à Eliane!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails