A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Olhe como se fosse pela primeira vez




Sempre olhamos para as coisas com olhos velhos. Você chega em sua casa; você olha pra ela sem olhar pra ela. Você a conhece – não há necessidade de olhar pra ela. Você tem entrado nela de novo e novamente por anos seguidos. Você vai até a porta, você abre a porta, você entra. Mas não há necessidade de olhar.
Todo esse processo continua como um robô, mecanicamente, inconscientemente. Se alguma coisa der errado, somente se sua chave não se encaixar na fechadura, assim você olha pra fechadura. Se a chave funciona, você nunca olha pra fechadura. Por causa dos hábitos mecânicos, fazendo a mesma coisa repetidamente de novo e de novo, você perde a capacidade de olhar; você perde a frescura do olhar.
Relembre a última vez que você olhou para sua esposa. A última vez que você olhou para sua esposa ou para seu marido pode ter sido anos atrás. Por quantos anos você não tem olhado? Você apenas passa, dando uma olhada eventual, mas não um olhar. Vá novamente e olhe para sua esposa ou para seu marido como se você estivesse olhando pela primeira vez. Por quê? Caso você estiver olhando pela primeira vez, seus olhos ficarão cheios com um frescor. Eles ficarão vivos.
Dizem que nada é novo debaixo do céu. Na verdade, nada é velho debaixo do céu. Só os olhos ficam velhos, acostumados às coisas; assim nada é novo. Para as crianças tudo é novo: é por isso que tudo lhes dá excitamento. Até uma pedra colorida na praia, e elas ficam tão excitadas. E tudo é um mundo novo, uma nova dimensão.
Olhe para os olhos das crianças – para o frescor, a vivacidade radiante, a vitalidade. Eles parecem como espelhos, silenciosos, porém penetrantes. Só tais olhos podem alcançar dentro.
Qualquer coisa servirá. Olhe para seus sapatos. Você os tem usado por anos, mas olhe como se fosse pela primeira vez e veja a diferença: a qualidade de sua consciência subitamente muda. Essa técnica é só para tornar seus olhos frescos – tão frescos, vivos, radiantemente vitais, que eles possam mover-se para dentro e você possa dar uma olhada no seu eu interior.
Se você estiver livre do passado e tiver um olhar que possa ver o presente, você irá penetrar na existência. E essa entrada será dobrada: você entrará em tudo, em seu espírito, e você entrará em você mesmo também porque o presente é a porta. Todas as meditações de uma maneira ou de outra tentam conseguir que você viva o presente. Assim essa técnica é uma das mais belas técnicas – e fácil.
Osho, em "The Book of Secrets"

4 comentários:

  1. Olá, Maria Tereza.

    Estou retribuindo sua visita a 'onovocomeco', para agradecer por suas palavras carinhosas e por ter colocado o blog como um link em seu espaço.

    A respeito desta sua postagem ela me remete ao que li hoje no livro Limite Zero, de Joe Vitale: "... os pensamentos não são tão importantes quanto a ausências deles". Pois os pensamentos criam os programas mentais que nos levam a fazer tudo automaticamente, esquecendo-nos de que é preciso ver sempre pela primeira vez para ver de fato.

    Ainda de acordo com o que li, é a ausência de pensamentos, o vazio deixado por eles, que pode nos aproximar do "estado de existir com limite zero, no qual deixamos que o Divino nos cure; não curamos a nós mesmos".

    ResponderExcluir
  2. Olá Moisés!

    Meu coração te dá as boas vindas a este espaço de encontros sagrados..
    Sinta-se em casa e a vontade p/ partilhar suas descobertas e opiniões.

    Quanto ao texto, recebi-o hj pela manhã...e ele me remeteu aos exercícios iniciais do UCEM...e fiquei pensando sobre como os "pensamentos" da "mente errada" nos afastam do nosso "verdadeiro ser", como eles geram sofrimentos e o quanto são ilusórios...e de que como é bom poder "removê-los" c/ a ajuda do Espírito Santo, e aceitar no lugar deles os "pensamentos" amorosos do "Reino".

    Sou grata pela participação!


    "...ninguém vem a ti por engano. Não existe erro no plano de Deus" (Kenneth Wapnick)

    Abraço fraterno,

    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, mais uma vez, Maria Tereza, pela acolhida e pelo carinho.

    Não tenho o livro em pdf, não. Infelizmente. Mas tu podes encontrar mais informações a respeito de Joe Vitale e de seus livros no site www.mrfire.com. Junto com o livro Limite Zero, que foi escrito com a colaboração e a parceria do Dr. Ihaleakala Hew Len, foi criado um site que faz uma limpeza [energética] nas memórias da pessoas enquanto estão sentadas olhando para a tela. O site é o: www.zerolimits.com. Ainda não entrei, mas não vejo a hora.

    Quanto aos livros do Gary Renard, obrigado. Já os recebi de um colega de UCEM daqui de São Paulo. Também tenho vários artigos e workshops do Ken, tanto no original como traduzidos.

    Obrigado, novamente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela atenção Moisés,

    Vou verificar o site, com certeza.

    Esse eu não conhecia , apenas fiz uso do Hooponopono...durante muito tempo.

    Paz e luz no seu caminhar.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails