A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Curando a divisão entre corpo e alma




Não separo a existência nestas duas velhas dicotomias, o plano material e o plano espiritual. Há apenas uma única realidade: a matéria é sua forma visível e o espírito, sua forma invisível.
O corpo não pode sobreviver sem a alma, e a alma não pode existir sem o corpo.
Na verdade, essa divisão entre corpo e alma, que vem do passado, criou um grande peso no coração dos homens. Criou uma esquizofrenia na humanidade.
Em minha forma de pensar, a esquizofrenia não é uma doença que eventualmente se abate sobre uma pessoa. Toda a humanidade, até o momento, tem sido esquizofrênica.
Muito raramente, apenas uma vez entre centenas de anos, surge um homem como Jesus, ou Buda, ou Maavira, ou Sócrates, ou Pitágoras, ou Lao-tsé, que é capaz de escapar deste padrão esquizofrênico em que vivemos.
Dividir a realidade em duas partes opostas, antagônicas, é perigoso porque significa dividir também o homem. O homem é uma miniatura do Universo. Divida o Universo e o homem terá sido dividido também. Divida o homem e o mesmo ocorrerá com o Universo.
Eu acredito na unidade orgânica e indivisível da existência.
Para mim, não há distinção entre o plano espiritual e o material. Você pode ser espiritualizado e funcionar no plano material.
Seu funcionamento será mais feliz, mais estético, mais sensível. Seu funcionamento no plano material não será tenso nem cheio de ansiedade e angústia.
Osho, em "Aprendendo a Silenciar a Mente"

Imagem por Aoife city womanchile
http://www.palavrasdeosho.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails