A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Todos nós somos ilimitados




"Somos aquilo em que acreditamos. Nosso sistema de crenças se baseia na experiência passada, que está sendo constantemente revivida no presente, antecipando o futuro como uma cópia do passado. Nossas percepções presentes são tão influenciadas pelo passado que nos tornamos incapazes de ver os acontecimentos imediatos da nossa vida sem distorções e limitações. Com boa vontade, podemos reexaminar quem pensamos que somos a fim de obter uma visão nova e mais profunda da nossa verdadeira identidade.
Para ter a sensação de liberdade total, é importante afastar-nos das preocupações com o passado e o futuro e optar por viver agora. Ser livre significa também não estar confinado à realidade que parece limitada por nossos sentidos físicos. Ser livres nos permite participar do Amor que partilhamos com todos os outros. Não seremos livres enquanto não disciplinarmos e retreinarmos a nossa mente.
Embora todos nós queiramos o Amor, muitos de nós parecemos incapazes de vivê-lo. Os medos provenientes de um passado cheio de culpa bloqueiam nossa capacidade de dar e receber Amor no presente. O medo e o Amor nunca podem ser experienciados ao mesmo tempo. A nós cabe escolher que emoções desejamos sentir. Ao optar pelo Amor com mais freqüência em detrimento do medo, podemos mudara natureza e a qualidade dos nossos relacionamentos.
Quando percebemos que alguém está nos atacando, em geral partimos para a defesa e encontramos uma forma, direta ou indireta, de revidar. O ataque sempre nasce do medo e da culpa. Ninguém ataca a não ser que se sinta ameaçado e acredite que, com essa atitude, vai conseguir demonstrar sua força, à custa da vulnerabilidade de outro. Na verdade, o ataque é uma forma de defesa, e, como todas as formas de defesa destinadas a manter a culpa e o medo fora da nossa consciência, ele, na verdade, alimenta o problema.
Para sentir paz em vez de conflito, é necessário mudar a nossa percepção".

Gerald Jampolsky - "Amar é libertar-se do medo"
Partilhado por Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails