A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Canção da Oração - UCEM




"A oração é um caminho para a verdadeira humildade. e aqui outra vez ela sobe lentamente e cresce em força e amor e santidade. Permita que ela apenas deixe o chão onde começa a se erguer para Deus, e a verdadeira humildade virá finalmente banhar de graças a mente que pensava estar sozinha e se bater contra o mundo. A humildade traz paz porque não clama que tu tens que governar sozinho o universo, nem julgar todas as coisas como queres que sejam. Todos os pequenos deuses ela deixa de lado com contentamento, não ressentida, mas com honestidade e o reconhecimento de que eles não servem. as ilusões e a humildade têm metas tão afastadas que não podem coexistir, nem compartilhar uma morada na qual possam se encontrar. Se uma vem, a outra desaparece. Os verdadeiramente humildes não têm nenhuma meta a não ser Deus porque não têm ídolos, e as defesas já não servem mais a qualquer propósito. Os inimigos agora são inúteis porque a humildade não se opõe a nada. Ela não se esconde com vergonha porque está contente com o que é, tendo o conhecimento de que a criação é a Vontade de Deus. Como já não são o próprio ser passam a Ser, e isso vêem em todos os encontros nos quais se unem em contentamento com cada Filho de Deus, reconhecendo que compartilham a sua pureza.
Agora a oração se ergue do mundo das coisas, dos corpos e de todos os tipos de deuses, e tu podes finalmente descansar em santidade. A humildade veio para te ajudar a compreender a tua glória como Filho de Deus e reconhecer a arrogância do pecado. Um sonho encobriu a face de Cristo para ti. Agora podes olhar para a Sua impecabilidade. A escada subiu muito alto. Tu vieste quase até o Céu. Há pouco mais a ser aprendido antes da jornada se completar. Agora podes dizer a todos aqueles que vêm para se unir a ti em oração:
Eu não posso ir sem ti, pois és uma parte de mim.
E assim ele é na verdade. Agora podes orar só por aquilo que verdadeiramente compartilhas com ele. Pois compreendeste que ele nunca partiu e tu, que parecias sozinho, és um com ele".


Gratidão à Eliane, por partilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails