A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O trovejar do silêncio...




"Se dependermos da vida material e nossa segurança for varrida para longe, ficaremos de fato perdidos. Aquele que não mais usa a espada em sua própria defesa, mesmo que seja a espada da lei ou um abrigo contra as bombas, que não mais confia na força - nem mesmo na força dos argumentos - este fica quieto no centro do próprio ser e deixa que o Infinito Invisível seja sua defesa.
Se chegarmos ao estado mental, embalado pelo Espírito, em que não resistimos ao aparente erro negando-o, combatendo-o ou tentando destruí-lo, logo testemunharemos as coisas maravilhosas que o Pai interno realiza. Podemos elevar-nos a um estado de consciência que nos dará, como resposta a qualquer problema que se apresente, a seguinte reflexão: "Veja, isso está na minha mente. Estou olhando para isso. Isso não me beneficia, não me fere. É uma sombra. Sei que o mundo chama isso de poder, que pode matar, destruir ou enfraquecer, mas sei que isso é uma sombra porque no mundo criado por Deus não pode existir um poder - e eu não preciso de poder algum, nem mesmo para destruí-lo, para superá-lo ou removê-lo".
A existência humana está baseada na confiança ou crença em dois poderes, e mesmo a religião é baseada no poder de Deus e do mal; no céu, porém, não há poderes, nem de bem e nem de mal: há apenas Deus mesmo, vivendo Sua vida como tu e eu e como um universo celestial.
No momento exato em que pudermos manifestar o ensinamento do Mestre "Não resistais ao mal", não mais gastaremos nossos dias, como faz a maioria, a caçar, procurar e mendigar o poder para fazer algo e competindo com todo mundo.
Quando descobrirmos esse novo princípio - não um novo poder, mas um novo princípio, uma nova dimensão de vida - viveremos num mundo sem competição, num universo onde os homens não combatem uns aos outros.
Observe a transformação de seu próprio mundo à medida que se aprofunda no sentimento de que não precisa se opor ou usar qualquer poder contra qualquer coisa ou pessoa".


JOel Goldsmith - "O trovejar do silêncio"


Minha gratidão à Eliane, por partilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails