Uma outra visão...
15. CADA UM SERÁ JULGADO NO FINAL?
1. Será, sim! Ninguém pode escapar do Julgamento Final de Deus. Quem poderia fugir da verdade para sempre?
Mas o Julgamento Final só virá quando deixar de ser associado com o medo.
Um dia, cada um dar-lhe-á as boas-vindas e, nesse mesmo dia, o Julgamento Final ser-lhe-á dado.
Cada um ouvirá a sua impecabilidade proclamada em todas as partes do mundo, libertando-o na medida em que recebe o Julgamento Final de Deus.
Neste Julgamento está a salvação.
Este é Julgamento que virá libertá-lo.
Este é o Julgamento no qual todas as coisas são libertadas juntamente com ele.
O tempo pára à medida em que a eternidade se aproxima e o silêncio cai sobre o mundo para que
todos possam ouvir o seguinte Julgamento sobre o Filho de Deus:
todos possam ouvir o seguinte Julgamento sobre o Filho de Deus:
Tu és santo, eterno, livre e íntegro, para sempre em paz no Coração de Deus.
Onde está o mundo e onde está o pesar agora?
2. É esse o teu julgamento sobre ti mesmo, professor de Deus? Acreditas que isto seja realmente
verdadeiro? Não, ainda não, ainda não. Mas esta continua ser a tua meta, a razão pela qual estás aqui. A tua função é preparares-te para ouvir este Julgamento e reconhecê-lo como verdadeiro. No instante em que acredites completamente nisto transcenderás a crença e obterás a Certeza. Um instante fora do tempo pode trazer o fim do tempo. Não julgues, pois julgas apenas a ti mesmo e, assim, adias esse Julgamento Final. Qual é o teu julgamento do mundo, professor de Deus? Já aprendeste a ficar de lado a ouvir a Voz do Julgamento em ti mesmo? Ou ainda tentas roubar-Lhe o papel que Lhe é devido? Aprende a aquietar-te pois a Voz do Julgamento é ouvida na quietude. O Seu Julgamento vem a todos os que se põem de lado a escutar em quietude e a esperar por Ele.
3. Tu, que umas vezes estás triste e outras com raiva, que sentes que o que te é devido por vezes te é negado e que os teus melhores esforços esbarram na falta de apreciação e até no desprezo, abandona esses pensamentos tolos! São por demais pequenos e insignificantes para ocupar a tua mente santa, por mais um instante que seja. O Julgamento de Deus espera por ti para te libertar. O que pode o mundo oferecer-te, independentemente do teu julgamento sobre as dádivas mundanas que preferes possuir? Serás julgado e julgado em justiça e honestidade. Não há erro em Deus. As Suas promessas vêm com certeza. Lembra-te apenas disto. As Suas promessas garantiram que o Seu julgamento, e apenas o Seu, será aceito no final. É tua função fazer com que esse fim seja em breve. É tua função guardá-lo junto ao teu coração e oferecê-lo ao mundo todo para o manter a salvo.
UCEM - MP
Imagem enviada pela amiga Chris
Nenhum comentário:
Postar um comentário