Consagrar é dedicar, oferecer, tornar sagrado.
Podemos - e devemos - consagrar ao Pai, todos que amamos, as crianças, os amigos preciosos, a família, aqueles que nos cercam, as flores, nossas casas, os animais, alimentos, riachos, mares, montanhas. O firmamento, as estrelas, a colheita, o sol, a vegetação. Todas as coisas de que gostamos. Isso é fácil. Entregamos para Deus nossos tesouros de bom grado. Difícil é consagrar e pedir pela transmutação de nossas dores, de nossas lágrimas, do repúdio às pessoas e fatos que nos agridem, machucam, feriram.
Difícil é consagrar os desafetos, entregando nas mãos Divinas o desejo de perdão, reconhecimento, paz, luz e amor. É difícil até consagrar nossos sonhos, porque imaginamos que precisam estar em nosso poder, uma vez que nós somos responsáveis únicos por sua realização.
Pois consagro a todos e tudo que mencionei, na intenção de lembrar-me de agora em diante dessa prática que eleva meus sentimentos, suaviza a vida e trás consigo a paz na espera Divina.
A imagem é uma pequena homenagem que presto a uma alma muito especial, uma alma irmã. A qual está consagrada também.
Danada...rs
ResponderExcluirEssa conexão que só os corações compreendem (e precisa mais??) é a expansão do amor tão bem representada pela imagem que escolheste, "alma irmã"...da qual o universo se regozija neste instante, certamente.
Amo-Tê! Consagro-Tê!
Bjos e gratidão profunda...
Maninha amada....
ResponderExcluirEu só "assaltei" um blog de uma amiga muuuuito inspirada....rs Que consegue transformar uma conversa no skype , numa pérola de luz q c/ certeza beneficiará muitas outras pessoas, que refletirem sobre o tema.
Amo-Dê, consagro Dê.
Muita luz no teu caminhar.
Beijo carinhoso