Escolhi duas mães amorosas para que representassem todas as mães, leitoras e seguidoras do blog , nesta homenagem antecipada.
A " Pri" do blog : http://virei-mamae.blogspot.com/ , que em seu perfil deixa claro sua vocação materna, quando escreve: " A função principal que exerço em minha vida é Ser Mãe. Descobri aos 26 anos essa minha vocação, é um Dom... Ser Mãe!"
E a amiga Denise, que ao longo da nossa convivência demonstrou o cuidado e amor incondicional que nutre por seus " filhotes" e que escreveu primorosamente o texto abaixo.
Amigas queridas, sintam-se homenageadas, com carinho.
Ser mãe.
"A vida vai se esparramando no ventre que ganha beleza, enquanto a mulher fica impregnada de uma magia que lhe confere uma aura cuja magnitude explode no momento em que aconchega no peito o pequeno ser que gerou. Faz-se mãe! E, para sempre, a leoa que irá guardar essa vida a qualquer preço.
A maternidade é o berçário do esplendor da mulher, o período que lhe empresta brilho e semeia toda a revolução do resto da sua vida. Ser mãe é o eterno exercício de aprender, é estar disponível para viver um amor sem fronteiras e nenhum limite. O mundo gira e as mudanças se sucedem sem parar, o que não muda é esse amor, mesmo que tenha mudado a mulher e seu lugar nesse mundo. Ela cuida da imagem sim, mesmo sem tempo se maquia, faz compras, cuida da casa, das tarefas escolares, de uma agenda apertada de horários insanos de atividades que ela mesma arranjou para a família, freqüenta academia, aulas de línguas e dança de salão, faz unhas toda semana, discute cardápio com a cozinheira, conta historinha, ensina a rezar, providencia presentes de aniversário para os amiguinhos, leva pro judô, busca no inglês deixando a irmãzinha no ballet, compra vinhos para o jantar de sábado, e de quebra, descobre uma lingerie fabulosa para surpreender seu amor.
Os filhos crescem, as necessidades se modificam, e lá está ela alternado-as com o trabalho, os estudos, as obrigações, encontrando tempo para estar pessoalmente na cozinha comandando o jantar de noivado da filha, confeccionando os arranjos de flores com o carinho que só as mães são capazes de fazer. Pede sugestão aos filhos, discute assuntos polêmicos, silencia querendo gritar, não resiste e compra aquele suéter que namorou na vitrine porque combina com o azul dos olhos do filho. Decora a casa optando pelos itens funcionais, e sutilmente comenta com sua mãe sobre uma receita antiga que sua avó fazia e da qual sente água na boca só de lembrar! Essa mulher leva o carro para a revisão, passa na farmácia, na papelaria, na sorveteria, leva ao estádio de futebol. Essa mãe amorosa dá colo, seca as lágrimas do pranto que acompanha a queixa sofrida do filho que, desafiando a vida, faz seu vôo rumo aos seus sonhos mais bonitos. Incentiva, briga, aplaude, põe limite, abraça, ri junto e chora de emoção e impotência.
A mãe é o centro ao redor do qual gravitam seus amados, amores que florescem, crescem e encontram – como aconteceu com ela - o seu amor e, juntos, celebram a continuidade da vida, perpetuando uma história de amor.
Essa mulher amadurece junto com o tempo que lhe presenteia com a sina de amar incondicionalmente e para sempre. A mãe vive o mistério da vida através do filho que gerou. E ganha um dia só seu, abraços, presentes, e muito, muito amor. Feliz teu dia neste nove de maio, MÃE!
Por Denise Araújo
Ô minha amada, que coisa mais linda esta homenagem antecipada para nós, mães!
ResponderExcluirTer escolhido a mim como uma das representantes me enche de uma emoção tão boa, espalhando um calorzinho delicioso no peito feliz...dei o meu melhor nessa missão de ser mãe, estando totalmente disponível à tarefa de educar meus filhos, e sei que o fiz bem porque sempre apliquei muito amor. Mas como essa missão sagrada não tem fim, como todas as mães de filhos crescidos, precisei deixá-los ganhar seu mundo, sendo talvez esta a maior demonstração de meu amor - entregá-los a si mesmos. Muitas que freqüentam este cantinho já viveram, ou estão vivendo isso, me compreendem bem...
Desejo que a Pri ao exercer sua vocação, o faça com todo amor, é uma experiência inigualável, que se repete e ainda assim, é sempre singular.
Observei que somos duas mães "de ponta"...rs...uma começando seu ofício, outra acalentando o sono do filho do filho - outra experiência simplesmente fantástica: ser avó!
Minha gratidão pela escolha, Tere, e por utilizar um texto meu para prestar tua homenagem. É uma honra e uma alegria!
Deixo meu abraço a todas as mães que passarem por aqui, com o desejo de um maravilhoso dia das mães.
A você, minha irmã de alma, um beijo carinhoso e um abraço portador de todo meu afeto!
Oi Maria, Ai que lindo amei a homenagem.
ResponderExcluirEu realmente AMO ser mãe, me realizo cuidando e zelando por minha filha, jamais imaginei que a maternidade me faria tão feliz, é minha função principal na vida pois não ha nada mais valiozo ou importante pra mim.
Que texto belo, amei muito!
Obrigada, eu adoro esse cantinho aqui na net, reconforta meu coração.
Denise, Obrigada realmente é uma experiência inigualável, um amor arrebatador.
bjusss a vcs
Queridas amigas, Denise e Pri,
ResponderExcluirQue a energia amorosa gerada neste espaço se estenda à todas as mamães e futuras mamães do planeta, beneficiando à todos os seres sagrados gerados no ventre do "Amor".
O amor mais puro situa-se onde é menos esperado — no desapego. ( Deepak Chopra)
Beijos de luz!
Tereza