“Ao término de um período de decadência sobrevém o ponto de mutação. A luz poderosa que fora banida ressurge. Há movimento, mas este não é gerado pela força... O movimento é natural, surge espontaneamente. Por essa razão, a transformação do antigo torna-se fácil. O velho é descartado, e o novo é introduzido. Ambas as medidas se harmonizam com o tempo, não resultando daí, portanto, nenhum dano.”
Ponto de Mutação
I Ching
Fonte: http://amoreluzprp.blogspot.com/
Imagem: internet
Maravilhada com estas postagens, Tere!
ResponderExcluirEmpreguei o tempo necessário para conseguir ler, a absorção se dá, já sabemos, pelo retorno do contato com o texto...vou reler...muita coisa e tudo interligado - como tudo na vida!
Amando, maninha. Grata pela generosidade em compartilhar!
Bjo carinhoso
Olá Denise,
ResponderExcluirSua visita é sempre motivo de alegria p/ meu coração.
Seu post me reportou à uma conversa q tive c/ uma amiga esta semana.
Comentamos de q processo de "cura" é parecido c/ uma casa abandonada q vc herdou.
vc chega lá apavora-se c/a sujeira, a bagunça e a desorganização.
Mas vc não se intimida, pega a vassoura e abre caminho, muda as coisas de lugar p/ ter espaço p/ trabalhar, joga coisas inúteis no lixo.
Vai embora e volta na semana seguinte, já é mais fácil entrar e recomeçar a "faxina".
Mais alguns itens são descartados, alguns limpos e consertados, hora da clorofina nas paredes, pintura, janelas e vidros podem ter sua atenção. Cansada vc vai embora novamente.
Ao retornar , vc sorri satisfeita ao ver o progresso...tirar o pó, lavar o chão, remover manchas, já está mais fácil. Pequenos retoques aqui e acolá, nova ida, novo retorno e lá está sua casa "quase" pronta p/ morar. Vc alegre e sorridente dá os retoques finais trás flores p/ a mesa e toma posse do q é seu.
Histórinha linda, mas não termina por ai pois depois disso tudo, vc precisa cuidar da manutenção diária, p/ q a bagunça não volte a "reinar"...
Assim é c/nossa "casinha" interna e portanto a máxima "vigiar e orar" é sempre atual.
Beijos dourados no teu coração.
Tua metáfora - LINDA!!!! - foi o puxão de orelha que me faltava...rs
ResponderExcluirE a gente ainda precisa "comprovar" que chegam até a gente todas as informações necessárias. O ceticismo é um muro feio que está ali para disfarçar o medo, como se ficássemos protegidos...
Vou arrastar baldes, panos, vassoura, literalmente...para organizar a casa onde preciso oxigenar a vida...e sei que me entendes, precioso instrumento d'Ele na vida de tanta gente.
Bjo agradecido pelo terno "empurrãozinho"...
Amiga amada....
ResponderExcluirEsta "histórinha" é um déjà vu...rs
Tudo q digo aos outros é a mim mesmo q digo...lembra?
E eu "estou" expert em "faxinas"... na casa e na vida...rs
beijo c/carinho.